top of page

Apoio a Arte - Luiz Bhittencourt



Em uma parceria de Apoio a Arte com a TiliT Group, o artista plástico Luiz Bhittencourt inaugura seu mais novo Escritório de Artes para atender seus clientes do mercado de luxo, nas instalações da TiliT Group, como uma galeria aberta de Arte, para apresentar as obras aos seus clientes e aos empresários que utilizam as dependências dos escritórios TiliT Group em suas reuniões, conferências e encontros comerciais.



Uma alma artística que se revela aos 26 anos, para muitos tardiamente, para Luiz Bhittencourt a hora certa. De educação familiar conservadora, Bhittencourt tem como base os costumes interioranos e ao mesmo tempo futuristas de uma cidade que respira tecnologia à frente de seu tempo, São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba Paulista, SP. Nascido em 1972, formou-se em Administração de Empresas e trabalhou em sua empresa de organização de eventos até 1998, quando teve um sonho para retratar uma imagem em tela.


Assim ele ingressa nas artes plásticas com aulas ministradas pela artista plástica Luciana Melo, de estilo voltado para arte sacra e ao mesmo tempo cultura popular.


"Busca" é a primeira obra do artista, a retratação do sonho, pintada em acrílico sobre tela.


Com mentoria da artista plástica Eliza Pires nasce a inspiração que marcará sua trajetória não só profissional como o estilo de vida.


Com traços ainda mais expressivos Luiz Bhittencourt dá vida às obras embasadas pelas passagens bíblicas, uma tradução do entendimento do artista pelas fases do Novo e Velho Testamento.


Diante de ótimas críticas e indicação de uma amiga, o artista recebe o convite de José Carlos Reis Marçal de Barros, então diretor executivo do Museu de Arte Sacra de São Paulo, e é agraciado com exposição individual nas dependências do Museu que o perpetua nos livros da história da arte brasileira e desperta olhares de investidores e colecionadores de arte.


Pós exposição, a obra "Santa Ceia das Vaidades" da série "Consagrados", entra para o acervo do Museu.


Em outubro de 2022, completa 24 anos como artista plástico e ao longo da carreira, entre anos sabáticos e emblemáticos, Bhittencourt deu vida a 21 séries de seu trabalho e um total de aproximadamente 2780 obras, entre telas, desenhos, esboços, gravuras e cerâmicas.


As obras do artista interiorano encontram-se em coleções particulares dos mais distintos setores da sociedade, sendo colecionado por mecenas, diplomatas, religiosos, empresários, magistrados e admiradores não só no Brasil como na Europa, Ásia e Oceania.



Quer conhecer um pouco mais do trabalho deste fantástico artista?!

Visite as instalações da TiliT Group e pelo site do artista.




Ao lado, obra adquirida pela TiliT Group e em exposição na recepção do 12o andar.

Título: Percepção XI

Série: Janelas e Percepção




Conheça a TiliT Group: www.tilitgroup.com


Comentários


bottom of page